BTC Bandwagon: 2 empresas canadenses estão agora „segurando Bitcoin como um ativo de reserva“.

Depois que a MicroStrategy anunciou a compra da Bitcoin no valor de 250 milhões de dólares, duas empresas canadenses se juntaram à bandwagon „holding BTC como um ativo reserva“ – Snappa, e Middle-Eastern restaurant Tahini’s.

A MicroStrategy anunciou publicamente sua adoção do Bitcoin Evolution como um ativo de reserva primário no início do mês. A tendência agora se apoderou de mais empresas.

As empresas canadenses Snappa, e Middle-Eastern food joint chain, Tahinis anunciaram a alocação de suas reservas de dinheiro para a BTC.

As empresas canadenses Snappa alocam reservas de dinheiro ’significativas‘ para a Bitcoin

Em um post de blog publicado ontem, Christopher Gimmer, fundador e CEO da empresa fornecedora de soluções gráficas, Snappa anunciou que sua empresa tem uma „porcentagem significativa de suas reservas de caixa em Bitcoin“.

De acordo com o artigo, a Snappa começou a acumular BTC em março deste ano. A decisão de manter a Bitcoin como um ativo de reserva não foi impulsiva.

Gimmer e a equipe decidiram fazê-lo „depois de cair na toca do coelho e passar centenas de horas estudando o protocolo subjacente e toda a teoria do jogo por trás dele“.

Ele agora acredita que Bitcoin é „uma tecnologia de economia muito superior“ disponível para a humanidade, mas por quê?

Um sistema monetário inflacionário que reduz o valor da moeda

O chefe da Snappa, enquanto explica a razão por trás da „jogada Bitcoin“ da empresa, apontou por que é importante economizar ganhos/lucros em uma moeda que tenha um suprimento fixo.

Os dólares canadenses e americanos não se encaixam nesse quadro devido à constante impressão do dinheiro e ao corte das taxas de juros, abrindo o caminho para uma inflação maciça. Chris comentou que o banco parceiro de sua empresa „cortou a taxa de juros em nossa conta poupança „de juros altos“ para 0,45% no início deste ano“.

E assim, foi super essencial conectar as reservas livres de caixa da Snappa à Bitcoin, já que o poder de compra do ativo não será reduzido ajustando-se à inflação. Isto ajudaria a empresa a „escalar e produzir quantidades crescentes de fluxo de caixa livre“.

Um Restaurante do Oriente Médio também aderiu ao BTC Bandwagon

Junto com o Snappa, o restaurante canadense Tahini’s também alocou suas reservas de dinheiro (todas) para o Bitcoin.

Como uma pequena empresa que começou em Londres Ontário Canadá, operamos 4 unidades corporativas e 3 unidades Franshise prestes a se abrir em Ontário. Acabamos de converter todas as nossas reservas de caixa que foram originalmente usadas como poupança em #Bitcoin
Hora da linha
– Restaurantes Tahinis (@TheRealTahinis) 18 de agosto de 2020

Na linha do tweet, o proprietário explicou como era difícil manter o restaurante a funcionar após o fechamento da COVID-19. Especialmente quando o pessoal do restaurante não estava disposto a aparecer para trabalhar, devido aos benefícios recebidos dos „programas de assistência do governo“.

Os programas inflacionaram suas reservas de dinheiro, mas aos olhos do proprietário tinham pouco ou nenhum valor. O fundador da Tahini acrescentou que eles tinham sido um investidor Bitcoin e que estavam sempre aprendendo e entendendo a fundo a moeda criptográfica.

Eventualmente, o fundador da Tahini percebeu que a Bitcoin é „uma verdadeira tecnologia de economia livre que armazena riqueza através do tempo e do espaço“. Foi quando eles, como empresa, decidiram ir ‚all in‘ no BTC „pois oferece uma alternativa muito melhor para economizar dinheiro“.

eles também não pretendem parar o processo:

Continuaremos a fazer isso nos próximos anos e talvez para sempre se não tivermos necessidade do fiat.